quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vencendo as maiores batalhas da vida - Parte 4 - A Origem do Mal


" Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. Então, perguntou o SENHOR a Satanás: Donde vens? Satanás respondeu ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela." - Jó 1:6 e 7


                               É muito comum quando acontece uma tragédia, ouvirmos frases de que "foi Deus quem quis assim." Será mesmo?


                              Quero falar com você hoje sobre um assunto vital,  necessário para um genuíno relacionamento com Deus:  a origem de todos os males. 


                              Para você  entender a cena do que foi lido  no livro de Jó, vamos nos reportar ao início do conflito entre o bem e o mal.


                              No começo, Deus criou para Si anjos, querubins e serafins. Havia um que se destacava entre os  demais. Usando uma analogia com o rei de Tiro, Ezequiel assim descreve o originador de todo o mal:


  "Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti."     Ezequiel 28: 12-17 9 (grifos meus).


                             Como percebemos, Deus não criou o diabo. Ele criou um querubim que  por livre e espontânea vontade escolheu se afastar do amor de Deus. Isaías nos fala sobre o resultado dessa rebelião:


"Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte;subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.Contudo, serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo." - Isaías 14: 13-15 (grifos acrescentados).


                               Pois bem, o  contrário de anjo na Bíblia é demônio. Um demônio que  idealizou ser igual a Deus. Veja a seqüência do conflito narrado por João:


"E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele."
Apocalipse 12:  7-9


                             Percebeu? A guerra que começou no céu, está no momento presente em nosso mundo. Mas não parou por aí. O primeiro casal ouviu a voz do anjo disfarçado em serpente. Vamos ler agora, o resultado final de ceder para o engano:


 " E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida." - Gênesis 3:17


                             Meus queridos, quando ocorrem tiroteios entre traficantes e polícia, como os que estão acontecendo no RJ, ou quando vemos o quadro alarmante de doenças, guerras, misérias, peste ou fome, tenha certeza, não foi culpa de Deus, mas do próprio homem, que ouviu e deu crédito a voz do inimigo lá no jardim do Éden, desencadeando assim todo o quadro de maldição que vemos diariamente sobre este mundo.  


                            Não se engane, querido irmão, não é prudente entrevistar o demônio, como muitos fazem nos dias atuais - a primeira mulher que assim procedeu, lançou o mundo nesse estado de coisas.   
                          
                             Ressaltando o fato de que Deus não é responsável pelo sofrimento humano, satanás foi perguntado de  onde ele vinha quando se apresentou diante  do trono celeste. Deu essa surpreendente resposta: "De rodear a terra, e passear por ela." Se ele passeia, não se encontra preso ainda. Eis o verdadeiro autor do caos na Terra.


                            UM PODEROSO REMÉDIO CONTRA O MAL


                         Três coisas precisamos compreender nesse estudo:


1.   O diabo é um anjo, não é um segundo Deus ! - "Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá." - Isaías 43;10.


2. Jesus já o derrotou desde a queda de Adão. - "E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Gênesis 3:15. Não fosse essa inimizade colocada por Deus lá no princípio da queda, toda humanidade estaria condenada. Mas a partir dessa repulsa pelo mal, todo aquele que aceitar o sacrifício de Cristo, será completamente liberto das garras satânicas. "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. - João 8:36


3. Você pode vencer satanás!  - "E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte." - Apocalipse 12:11
Sim, caro irmão, aceite o sangue de Jesus sobre a sua vida, medite diariamente na Bíblia Sagrada e, mesmo com lutas, o mal não mais poderá tocar em ti, porque agora você pertence a Jesus e é mais do que vencedor!


                             Senhor Deus, que eu não venha manchar vosso caráter, que é santo, ao jogar sobre Ti, a culpa dos males deste mundo. Lava-me com o precioso sangue de Jesus, cancela meu escrito de dívida, e torna-me diante de Teus olhos, puro e justo para que o mal não tenha mais de que me acusar. Que a vitória de Jesus seja a nossa bandeira. Amém!



<
                      A benção do Deus Todo Poderoso esteja contigo!
                                                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...