terça-feira, 22 de março de 2011

Meme Literário 2011


Antes de tudo, quero agradecer ao  irmão  Gabriel, do blog Na Graça de Deus, que me indicou ao meme literário. E a Deus, principalmente, por ter me dado esta oportunidade.

Mas, bem, pra quem não sabe o que é um meme, eu não irei explicar (rsrs), até porque esta "brincadeira séria", digamos assim, é auto-explicativa.. Mas vamos ao que interessa!

1- Existe um livro que você leria várias vezes sem se cansar? Qual?

 Charles Sheldon - Em seus passos o que faria Jesus?


Em seus passos o que faria Jesus? é o título de um livro escrito por por Charles Sheldon e publicado originalmente em 1896, nos Estados Unidos com o título "In His Steps".
O livro, há tempos em domínio público, jamais rendeu lucro ao seu autor, a despeito da imediata recepção desde sua publicação original em fascículos na revista "Advance". Por um descuido da revista, os direitos do livro foram erroneamente registrados, caindo no poder de diversos editores que que passaram a publicá-lo a preços baixos, sem repasse ao autor.
Nessa obra, o reverendo Henry Maxwell, pastor da Primeira Igreja da cidade de Raymond, vive honestamente sua vida confortável e sem contratempos, até o dia em que surge em sua igreja um homem pobre e necessitado. O episódio o leva a questionar valores e colocar seu modo de vida e prioridades em perspectiva, colocando diante de si a seguinte questão: "O que Jesus faria?".
A partir disso, decide propor aos fiéis de sua igreja que se comprometam durante um ano a não fazer nada sem antes perguntar o que Jesus faria na mesma situação. O desenrolar da história descreve a experiência, tanto de satisfação e realização pessoal, como também de conflito e incompreensão que as pessoas vão tendo à medida que se empenham em seguir a proposta apresentada.


2- Se você pudesse escolher apenas um livro para ler o resto da sua vida qual seria?

Bíblia Sagrada

Claro que seria a Bíblia! Assim como muitos irmãos colocaram a Bíblia nesta questão.

Não teria como escolher outro, afinal de contas, é dela que nós tiramos o entendimento das coisas de Deus...
É por meio da palavra que o Senhor fala a nós.

Uma das coisas que mais me impressionaram, inclusive há pouco tempo, é que já estava registrado na Palavra, por exemplo, que a terra é redonda, enquanto muitos pensavam que a terra era quadrada. Conforme o texto de Isaías, no capítulo 22: “Deus se assenta sobre o globo da terra.”

A ciência está ainda muitíssimo atrasada, no que se trata desses assuntos. Muitas coisas que a Bíblia dizia, a ciência descobriu depois. E nome do Senhor vem sendo exaltado. Cada vez mais o diabo e as suas enganações vem caindo por terra. E Glórias a Deus por isso!


3- Indique três dos seus livros preferidos.


Alejandro Bullón - Conhecer Jesus é Tudo


Conhecer Jesus é Tudo, sabe por quê? Porque ao conhecê-Lo como na realidade Ele é, ao conhecer o que Ele fez por nós na Cruz do Calvário, ao saber o quanto Ele nos amou e nos ama apesar de nossas atitudes ou de nossa rebeldia, não teremos outro caminho senão apaixonar-nos por Ele, amá-Lo com todas as forças de nosso ser. E porque O amamos, desejaremos ser como Ele é, viver como Ele quer. Vamos querer ver sempre um sorriso de felicidade em Seu rosto e conseqüentemente, deixaremos de fazer tudo aquilo que O deixa triste e faremos tudo aquilo que O deixa feliz.
Conhecer Jesus é tudo porque a salvação não provêm do esforço humano, ela é um presente de Deus e esse presente é a pessoa de Jesus Cristo. A salvação não vem de Jesus Cristo. A salvação é Jesus Cristo. Aceitar a salvação é aceitar a Jesus Cristo. Conhecer Jesus é ter a salvação e, portanto, ter a vida eterna.

  • Ricardo Gondim - É proibido


O que a Bíblia permite e a igreja proíbe

Quem proíbe: a Bíblia ou a igreja?

A Bíblia proíbe que a mulher evangélica use jóias, batom, calça comprida, ou corte o cabelo? "Sim!", dirão muitos evangélicos. "Não!", dirão muitos outros evangélicos.

O grupo dos que dizem sim vai mais além.

Não é permitido:
  • bater palmas durante o culto
  • ir ao cinema
  • ir à praia ou à piscina
  • ouvir música não-evangélica
  • assistir à televisão
  • assistir a jogos de futebol
Afinal, a Bíblia proíbe mesmo tudo isto, ou não há respaldo nas Escrituras para essas proibições?

Após observar e estudar os usos e costumes praticados nas diversas denominações evangélicas brasileiras; após ouvir milhares de jovens em congressos; após traçar o perfil de igrejas proibitivas e não-proibitivas, e observar o testemunho e o comportamento dos membros dessas igrejas, o pastor Ricardo Gondim resolveu escrever este livro.

É Proibido traz, finalmente, para a mesa de debate, um dos temas mais polêmicos entre os assuntos relacionados às igrejas evangélicas 
em nosso país: até onde alguns homens têm ocupado o lugar de Deus para ditar proibições?

Rodolpho Belz - Quando Tudo Falha..

 "Quando Tudo Falha" foi escrito para confortar aos que vivem angustiados e responder os "porquês" da vida, mostrando que, embora aqui tudo falhe, nem tudo está perdido, porque a impossibilidade do homem indica a oportunidade de Deus.
"Quando Tudo Falha" é uma coletânia de parábolas modernas que demonstram de uma forma singela como Deus atua em nossas vidas, demonstarndo que em meio às grandes lutas e dificuldades, mesmo quando tudo parece estar perdido, é aí que Deus se levanta de seu trono e executa a sua vontade, porque a vida nada mais é que isso: o cumprimento da vontade de Deus.
  


4- Indique dez blogs para este Meme

José Carlos Cardoso da Cruz: http://carlopaulista.blogspot.com/
Luiz Carlos Moreira Melo:http://01prisca.blogspot.com/
Jefferson Marques Monteiro - http://jeffo-jefferson.blogspot.com
Shirley e Tiagowww.juventudequebrilha.com


Bem, é isso aí. Espero que os irmãos participem e divulguem seus livros e indique-os; pois é muito bom estarmos estudando a Palavra! Deus os Abençoe!

Um comentário:

  1. Olá irmão Marcelo!
    Vim agradecer pela indicação, muito obrigado!
    Só lamento não estar com tempo para publicá-lo no blog infelizmente, com a sua indicação já são 3 que estou devendo, mais assim que possível eu publicarei!
    Deus te abençõe!
    Maurinei.
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...