terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O Preço do Amor


Naquela tarde, um menino aproximou-se de sua mãe que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito.
Depois que ela enxugou suas mãos e tirou o avental, leu o seguinte:
- Cortar a grama do jardim: R$ 3,00.
- Por limpar meu quarto esta semana: R$1,OO.
- Por ir ao supermercado em seu lugar: R$ 2,00.
- Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você foi às compras: R$ 2,00.
- Por tirar o lixo toda semana: R$ 1,00.
- Por ter um boletim com boas notas: R$ 5,00.
- Por limpar e varrer o quintal: R$ 2,00.
- TOTAL DA DIVIDA = R$16,00.
A mãe olhou para o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:
- Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida: NADA.
- Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti: NADA.
- Pelos problemas e pelos prantos que me causaste: NADA.
- Pelo medo e pelas preocupações que me esperam: NADA.
- Por comidas, roupas e brinquedos; NADA.
- Por limpar-te o nariz e o bumbum: NADA.
- CUSTO TOTAL DE MEU AMOR = NADA.
Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios  de lágrimas. Olhou nos olhos dela e disse:        
"Eu te amo, mamãe!!!’’
Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:
"TOTALMENTE  PAGO’’.
Dá para imaginar, o lindo testemunho de amor que essa mãe cristã deu para seu filho, mostrando-lhe que tudo que ela fazia por ele era, simplesmente, movida pelo amor e que não esperava receber nada por isso?
Muitas vezes, à semelhança dessa criança, queremos ser recompensados por Deus pelas boas ações que fazemos. No entanto, esquecemo-nos de duas coisas: agir assim é fazer a coisa certa pelo motivo errado e nossas boas ações não são a causa, mas a conseqüência da operação de Sua graça em nossa vida. Como por exemplo: não servimos a Deus para sermos abençoados, mas porque já fomos abençoados. Pois, o cristão não é salvo por causa das obras, mas para as boas obras. Assim, conseguiremos fazer as coisas certas pelo motivo certo - o amor. E, movidos pelo amor daremos ao mundo um poderoso testemunho sobre a razão de andarmos com Ele, falaremos de sua maravilhosa  Salvação oferecida a todo  o homem e mulher que caiu em pecado e,  porque servirmos voluntariamente a  nosso Deus.


Assista o vídeo:



     Que a benção de nosso Deus seja sobre sua vida. Até a próxima!

3 comentários:

  1. Que linda história! Sou mãe de dois flhos, e sei exatamente como funciona esse sentimento.E,quanto à Deus, tenho aprendido que por melhor que eu faça, ainda sou serva inútil, fazendo o que me foi mandado, ainda assim, meu Pai me ama de maneira pura e desinteressada! Sim, realmente, Ele Me Amou Primeiro.
    Deus abençoe meu irmão seu ministério e lhe agradeço e muito a visita em meu espaço. Fica na paz!

    ResponderExcluir
  2. Uma benção de mensagem como sempre amado irmão Marcelo!
    Em poucas palavras: "Amar não para receber algo em troca, mais amar simplesmente por ter sido amado primeiro".
    Que Deus continue te abençoando!!
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/
    Maurinei...

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso, o Amor de Jesus pagou nossas dividas....excelente !!!
    Graça e muita Paz !!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...