quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Supletivo da Salvação: Deus precisa de filhos - Parte 1


                               Por que será que tem tanta gente decepcionada com  Deus? Por que muitos tem dúvida com relação ao amor do Pai, e o mais grave: por que será que existem cristãos que  não têm plena certeza de sua salvação?Sei que é um assunto delicado. Mas, certamente, esse tema deve ser tratado com equilíbrio e humildade, a luz do que dizem as Escrituras.


                               Vamos imaginar a vida cristã como se fosse uma escola. Quando lá chegamos, passamos por 3 etapas: Vamos a elas:


           PRIMEIRA ETAPA:  ENSINO FUNDAMENTAL


"Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o senhor confiou os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim. Em verdade vos digo que lhe confiará todos os seus bens." - Mt 24: 45-47


                                Nessa primeira fase de nosso relacionamento com Deus, Ele nos chama de servos. Queridos, grandiosa coisa é servir a Deus. Mas não é tudo.


                               Acredito que todo mundo conhece alguma  rede famosa de supermercados. Eu me lembrei nesse momento do Pão de Açúcar. O dono dessa rede se chama Abílio Diniz.


                               Seu Adílio  é dono também do Extra, Comprebem e Sondas. O que ele tem a ver com a nossa pregação? Simples. Esse homem tem todo um império, mas não conhece todas as pessoas que trabalham em suas empresas. Dificilmente, uma operadora de caixa do Pão de Açúcar, irá algum dia conversar pessoalmente com o dono, abraça-lo, ou jantar na mansão luxuosa aonde ele reside. E tudo isso acontece, não por mero preconceito, mas pelo fato dessa funcionária simplesmente, não conhece-lo, mas apenas servi-lo


                              Infelizmente, muitos de nós estamos com esse dilema: fazemos a obra de Deus com muito esmero, carregamos o piano sozinhos como ninguém, mas está faltando relacionamento com o Nosso Senhor. Sei que é uma palavra difícil, mas precisamos mudar. Caso contrário, na Vinda Gloriosa de Jesus Cristo, sobre as nuvens dos céus, se o nosso relacionamento com Cristo foi algo apenas superficial, sem muito envolvimento, seremos como aquela operária, e perderemos a chance  de, naquele grande dia, conversar pessoalmente com Jesus; abraça-lo como nosso Salvador e principalmente, jantar com Ele no grande banquete dos remidos, lá no Céu.


                            Servidão só tem algum proveito se for por amor. Veja o que o apóstolo Paulo diz: "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai." - Rm 8:15


                              Você e eu, não fomos chamados do mundo das trevas, onde impera o medo da violência, da falta de segurança e tantos outros males, para contemplarmos agora uma nova etapa: a de vivermos com medo do próprio Deus. Devemos teme-Lo (respeita-Lo) e não ter medo Dele.


                              Você e eu, fomos adotados por Deus através do sacrifício de Jesus. Quando estivermos com medo  dos perigos que todos os dias nos cercam, quando estivermos incertos com relação ao dia de amanhã, podemos confiadamente clamar Aba Pai (Paizinho Querido) e Ele nos acolherá em Seus braços de amor. Não quer você hoje amar ao Vosso Deus , de todo o seu coração e assim ter um relacionamento genuíno com Ele?


                               Vamos orar: Nosso Deus e Nosso Pai, em nome de Jesus, Seu bendito Filho, queremos lhe rogar para que ao servi-Lo, como disse Davi, possamos servir ao Senhor com alegria. Que não sejamos mais meros realizadores de Tua obra, mas que acima de tudo, tenhamos prazer em estar contigo. Nos ensine Senhor, a Te buscar, de todo o nosso coração, e dessa forma ama-Lo, assim como Tu nos ama. Amém!


Assista ao vídeo:



              Que o Senhor te abençoe e te guarde!                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...