quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A águia e a galinha



                             Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo cativo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas. Embora a águia fosse o rei\rainha de todos os pássaros.
                               Depois de cinco anos, este homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:
- Esse pássaro ai não é galinha. É uma águia.
- De fato - disse o camponês. É águia. Mas eu criei como galinha.
Ela não é mais uma águia. Transformou-se em uma galinha como as outras, apesar das asas de quase três metros de extensão.
- Não - retrucou o naturalista. Ela será sempre uma águia. Pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar ás alturas.
- Não, não - insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia.
                              Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse:
- Já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra então abra suas asas e voe!
                            A águia pousou sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.
O camponês comentou:
- Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!
- Não - tornou a insistir o naturalista. Ela é uma águia. E uma águia será sempre uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.
No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa e sussurrou-lhe:
- Águia, já que você é uma águia, abra suas asas e voe!
                              Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando o chão, pulou e foi para junto delas.
O camponês sorriu e voltou à carga:
- Eu lhe havia dito, que ela virou galinha!
- Não respondeu firmemente naturalista. Ela é águia, possuirá sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda mais uma vez. Amanhã a farei voar.
                               No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram na para fora da cidade, longe das casas e dos homens, no alto de uma montanha. O sol nascente dourava os picos das montanhas.
                               O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:
- Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe!
                               A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte.
                              Neste momento, ela abriu suas, grasnou com um típico Kau-Kau das águias e ergueu-se soberana sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto, a voar cada vez para mais alto. Voou... voou... até confundir-se com o azul do firmamento...
                                                       James Aggrey em "A águia e a galinha" .
                               Algumas pessoas querem que sejamos galinhas, mas nós não somos galinhas. Somos águias, prontas para voar e conhecer novos horizontes. O profeta Isaías, certa vez disse:
 mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." - Is 40:31
                               Não deixe que alguém trate você como galinha (medrosa), mas voe com determinação e mostre que você é um cristão valoroso .Assista ao vídeo:


                                 Que o Senhor te abençõe e te guarde!

2 comentários:

  1. Sou uma Águia, e sei que um dia voarei para o céu, com o meu Senhor, o naturalista que me tem incentivado, a viver uma vida de águia, e a pesar de ainda estar entre as galinhas deste mundo, serei sempre águia, e como Águia voarei as alturas celestiais.
    muito boa esta parábola.

    ResponderExcluir
  2. É meu irmão! Muitas vezes nos esquecemos de quem somos filhos, e precisamos que assim como a águia, alguém nos levante e nos mostre a luz do sol no horizonte para nos lembrar.
    Ótima postagem, Deus o abençõe...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...