domingo, 26 de dezembro de 2010

Quero ser um televisor

A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redação e nessa redação o que eles gostariam que Deus fizesse por eles. À noite, corrigindo as redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada. O marido, nesse momento, acaba de entrar, a vê chorando e diz:
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
“Senhor, esta noite te peço algo especial: me transforme em um televisor”. Quero ocupar o seu lugar. Viver como vive a TV de minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao redor... Ser levado a sério quando falo...
Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem questionamentos. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado.
E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me. E ainda que meus irmãos "briguem" para estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito... Só quero viver o que vive qualquer televisor!”“.
Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:
“Meu Deus, coitado desse menino!”. Nossa, que coisa esses pais “
E ela respnde: "Essa redação é do nosso filho".
O fato é que, alguns de nós, somos os pais dessa história. Sou do tempo de que, quando criança, não cheguei a ganhar muitos presentes, mas sempre tive algo muito superior...uma mãe que me amava.
 Querido(a), não se sinta mal por não ter conseguido dar um caríssimo presente, para seu filho no Natal que já se foi. Ou talvez você não conseguirá dar algo valioso no aniversário dele(a). O que eles mais precisam é da sua presença.
Eu quero,  a partir de hoje, com a ajuda de Jesus ser um pai mais presente para minhas filhas; desejo ser alguém conforme o querer de Deus, e você?

Vamos orar: Querido Deus, em nome de Jesus, me ajuda a não provocar meus filhos à ira, conforme a orientação bíblica; para tanto, não permita que eu os magoe, sendo indiferente para com eles, mas com a Tua ajuda, ó Pai, que eu lhes dedique a devida atenção, educação e amor, que eles tanto necessitam. Só assim, Teu santo Nome será glorificado. Por Jesus, amém!
Assista ao vídeo:

                                          Fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. Mais uma postagem abençoada irmão Marcelo!
    Ainda não sou pai, mais tenho visto em meio a muitas familias o descaso dos pais para com seus filhos devido a tantos "contratempos" impostos por eles próprios lhes afastando do convívio familiar, e da devida atenção para com os mesmos. Que o Senhor Deus através de mensagens como essa possa comover o coração de muitos pais para que estes venham dar mais atenção para o que Ele mesmo instituiu que é a "familia". Deus te abençõe! Maurinei...

    ResponderExcluir
  2. Bonita postagem irmão, sou pai de 2 filhas e realmente me fez refletir um pouco sobre o tempo que gasto com elas. Continue abençoando outras vidas, Paz!

    ResponderExcluir
  3. A Paz meu irmão
    ótima reflexão para todos os pais, tenho 3 meninos é sempre é bom estarmos atento a estes ensinamentos para não acontecer de perdermos a atenção de nossos herdeiros e Herança vinda de deus. Nossos filhos.

    ResponderExcluir
  4. Muito abençoadora essa matéria, aliás todas as vezes que venho por aqui sou abençoada. Talvez alguns dos pais que lêem, passam por outra situação, deixam seus filhos entregues à televisão,onde a mesma tem formado muito do caráter deles. É bem mais fácil, no corre corre do dia-a-dia, do que passar tempo com eles, ou pelo menos até onde for possível, e ensinar-lhes valores eternos provenientes do coração de Deus. Muitos programas, desenhos, tem inserido no coração dos pequeninos muitas ruindades e engano. VAMOS OBSERVAR MAIS O QUE NOSSOS FILHOS TEM ASSISTIDO? Talvez seja essa outra prisma de sua matéria. Deus te abençoe querido irmão. Fica na paz!

    ResponderExcluir
  5. Olá Amigo!
    quero convida-lo a dar uma passadinha no meu blog ,
    e seguir, lá você vai encontrar textos bem interessantes que são postados toda semana,
    se puder dá uma passadinha lá : http://blogpessoaldeliara.blogspot.com/ , desde já agradeço ,fique c/ Deus !
    Para parceria e troca de banner adiciona meu msn: eliara.ap@hotmail.com

    Obs: Ja estou seguindo seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Irmão Marcelo. Graça e paz!

    Oremos ao Senhor diante de tamanha verdade. É preciso que todos nós possamos ter a humildade de reconhecer que temos sido sufocados pelas artimanhas do inimigo. O mundo a cada dia nos oferece distrações como a TV, o computador... Nossos filhos e esposas precisam de nosso sacerdócio no lar.

    Em Cristo,

    Ricardo Couto Jr.
    Salvador - Bahia
    http://rickmcj.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...