sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

As Crianças e o Castelo de Areia


                     Num dia de verão, muito lindo, ensolarado e com aquela brisa gostosa, um homem estava caminhando descalço pela praia. Admirando as ondas, a natureza, a beleza do lugar. Aí ele viu duas crianças: estavam construindo um castelo de areia. E ele foi se aproximando, mas ao mesmo tempo mantendo uma certa distância, para ver o que as crianças estavam fazendo. O castelo estava muito bonito. As crianças, já tinham até feito as torres. Daí, de repente, o homem viu que uma onda muito forte estava se aproximando. Ele viu que aquela onda vinha contra o castelo de areia. Ele ficou observando e aquilo aconteceu inevitavelmente, porque a onda estava subindo. E a onda, com violência, bateu contra o castelo de areia e desmoronou tudo. E o homem pensou: "Tadinha das crianças. Vão cair no choro agora!"

                    Mas, ao invés de chorar, as crianças deram um grito de alegria, se levantaram rápidas, deram as mãos e saíram correndo da onda! Rindo, saltando, pulando. E quando a onda recuou, elas voltaram com alegria e tornaram a reconstruir o castelo. O homem, naquela hora, comparou o comportamento das duas crianças, com o comportamento dos adultos. E ele aprendeu uma lição: Como os adultos, que já foram crianças, puderam mudar tanto! Porque, todas as pessoas no mundo, querem construir alguma coisa. Porém, mais dia ou menos dia , uma onda muito forte, violenta, destrói os nossos castelos de areia. E a maioria das pessoas, quando vê que perdeu o emprego, quando vê que perdeu alguém querido ou quando vê que a empresa, a firma ou escritório que dirigia e possuia  faliu; quando a pessoa vê perder a saúde _ a maioria dos seres humanos (adultos) cai em prantos. Chora, lamenta, se revolta, grita... e muitos até, acabam praticando um atentado contra a própria vida ou contra outras pessoas, porque não se conformam com a  perda.
                     O homem, naquele dia ensolarado ali na praia, quando viu as crianças reagirem diante da onda que destruiu o castelo de areia, compreendeu que tudo neste mundo é passageiro. Que a pessoa, o ser humano , o adulto, precisa aprender a lidar com os ganhos, mas também com as perdas. Porque num dia você ganha, no outro você perde. E se eventualmente você perder, você só pode agora reconquistar: você só pode reconstruir...e  a nossa  vida é feita dessa maneira, porque nada neste mundo é permanente: nem a juventude, nem a beleza, nem as posses, nem o nosso corpo, nada. Tudo é transitório. Chorar e lamentar pelos castelos de areia, que são destruídos na nossa vida aqui neste mundo, não é uma atitude sábia. Por isso que Jesus disse: 

 "Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus." - Mt 18:3
                     Querido(a), você já foi criança um dia...aprenda a viver essa vida com simplicidade, sabendo que deste mundo ninguém vai levar nada, e nada neste mesmo mundo é definitivo. Porém, aqui nesta vida, há uma coisa que você faz e permanece para sempre, por toda a eternidade: é a sua decisão de servir a Deus e de receber Jesus Cristo como Seu Salvador . Porque quando você faz isto aqui na Terra, essa decisão produz frutos por toda a eternidade. Tanto é que o Senhor Jesus, quando estava se despedindo dos discípulos, disse o seguinte:

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. - Jo 14:1-3

                     Há um lugar definitivo. Há um lugar que Jesus está construindo e que nenhuma onda do mar ou do mal: nenhuma tempestade ou transbordamento das águas poderá destruir ou desmoronar. Há um lugar que Jesus está preparando para você morar. Por isso aqui nessa vida, tome a definitiva decisão hoje de receber Jesus como seu Único e Suficiente Salvador - e quando a trombeta soar, você vai encontrar o Senhor nos ares, nas nuvens do céu e você herdará a vida eterna.
                                                                  Juanribe Pagliarin
Assista ao vídeo:
                                                        
             A graça do Senhor Jesus esteja com você!                                                                   

2 comentários:

  1. Olá, a Paz do Senhor!
    Gostei muito deste blog, em especial esta meditação, que reflete algo muito importante sobre o Reino de Deus, no qual só entraremos se nos fizermos como crianças.
    Estou seguindo o blog para acompanhar as postagens.
    que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa mensagem como sempre meu amado irmão!
    Que assim nos faça o Senhor a cada dia. Nos levando a constantes lembranças através de belas mensagens como essa, que o Seu reino não consiste das coisa que vemos, mais sim das que estão por vir:"Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas". 2 Coríntios 4:18
    Deus te abençõe meu irmão...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...