sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Supletivo da Salvação: Deus precisa de filhos - Parte 2



                                Na reflexão anterior, abordamos a primeira parte de como começamos a nos relacionar com Deus. Vimos a importância de servi-Lo, dentro de uma dimensão que realmente O glorifique.                       
                                Para quem não teve a oportunidade de ler o tema de abertura, clique aqui!
                                Hoje, refletiremos na segunda parte , e amanhã na última, sempre ilustrando a vida cristã como se fosse uma escola.


                         SEGUNDA ETAPA: ENSINO MÉDIO


"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer." - Jo 15:15


                            Se na primeira fase, nos relacionávamos com  Deus na qualidade de servos, no versículo acima Jesus nos incita a subirmos, um degrau a mais; somos convidados a termos estreito relacionamento com Deus. Nesse momento, Ele  nos chamou  para sermos  amigos Dele


                         BENEFÍCIOS DA AMIZADE COM DEUS


 1) Ela é verdadeira:  "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos." - Jo 15:13. Ao longo da vida, você vai conhecer muita gente. Mas existe apenas um Amigo Verdadeiro . Seu nome? Jesus Cristo.
                               Foi Ele quem, por amor, entregou a vida pela humanidade, para pagar os nossos pecados. Sobre essa realidade, o apóstolo Paulo, mais tarde escreveu o seguinte:


"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por Ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." Rm 5:8-10


 2) Deus estava o tempo todo à sua procura: "Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros" Desde que o mundo caiu em pecado lá no Éden, o Pai procura por seus filhos perdidos. É Deus quem toma a iniciativa da Salvação em todos os tempos. Talvez você diga: "Há muito tempo, tenho buscado a Deus em diversas portas, mas nunca O encontrei". E eu digo a você, com toda convicção:  há muito tempo também, Deus tem buscado por você, e eu rogo que Ele te encontre ainda hoje.  Deixe-se achar por Jesus. Abra o seu coração, diga  a Ele que quer conhecer toda a verdade e o Pai, por meio de Seu Filho, se revelará para você. 
"Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes." - Jr 33:3


 3) Jesus quer mudar a sua natureza: "e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça." Deus opera milagres. Tenho visto e ouvido de como Jesus transforma vidas. Por meio Dele, marginais se tornam homens de bem, homossexuais se tornam chefes de família, viciados em pessoas livres e, meretrizes em donas de casa. Como isso acontece? Vamos à Bíblia ver o antes e o depois do  milagre de uma vida transformada.


"Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei." - Gl 5:19-23 (grifo meu).


                                Quando confessamos a Deus os nossos pecados,  por meio de Jesus recebemos o perdão de nossas faltas. Uma vez justificado, Deus nos dá o seu Espírito, para vivermos uma vida santa. A isso chamamos vida com frutos. Essa vida será sua, se buscar ao Senhor enquanto se pode acha-Lo.


 4) Suas orações não serão impedidas: " a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo conceda." - Jo 15:16. Qual é mesmo o segredo de uma comunhão eficaz e permanente com Deus? Chama-se obediência. Felizmente Deus não o vê como máquina, um robô programado para obedecer, que Ele  dá corda e tudo acontece. Até porque uma máquina não precisa de emoções para realizar tarefas, basta apenas deixá-la ligada, o tempo que for necessário. Por outro lado, somente seres vivos podem dar frutos. Nunca se esqueça: para o nosso Criador, você não é máquina, mas é o milagre do amor Dele,  um ser humano, com a possibilidade de um futuro glorioso, com a ajuda do Pai. Certa vez, disse Jesus:


 "Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." - Jo15:5. 


Sozinho, ninguém consegue agradar a Deus. Mas ligados a Cristo, a Videira Verdadeira, recebemos, de forma gratuita, a Sua justiça  pela fé, andamos em novidade de vida "e aquilo que pedimos Dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante Dele o que lhe é agradável." - l Jo 3:23
                               
                             Eu quero hoje, não apenas servir mas,  ser chamado amigo de Deus. E você?


Assista ao vídeo:


                                       A paz do Senhor!

                            

2 comentários:

  1. Parabéns! O blog é muito edificante! Gosto de ser seguidora e de ler tudo que se refere ao nosso Deus! Que Deus te use na vida de cada irmão que visitar o blog! Deus te abençoe, Blog mulheresnopeniel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Páz amados que este blog possa ser benção a cada dia mais!!!

    Esteja também me seguindo: http://marlonadorador.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...