sábado, 4 de dezembro de 2010

Supletivo da Salvação: Deus precisa de filhos - Parte 3


            Nos temas  anteriores, vemos que pode existir progressão em nossa relação com Deus. Acompanhamos que alguns se envolvem com o Senhor como  servos. Outros, se relacionam com Deus na condição de amigos. Hoje, abordaremos a fase final da verdadeira comunhão com Deus. Acompanhe-nos nessa escola espiritual.



                       TERCEIRA  ETAPA: ENSINO SUPERIOR


"Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus." - Jo 20:17


                             Na última fase, percebemos uma verdade fundamental. Se existiam dúvidas, agora já não mais as temos. Deus não está formando  para Si apenas mais um poderoso reino, porque na manhã da ressurreição, as palavras de Jesus dirigidas à Maria Madalena, revelam um propósito muito maior.


                             Queridos, Deus não precisa de meros súditos  em Seu Reino, pois antes que o homem fosse criado, os anjos já O serviam, desempenhando esse papel.
                             Ao se referir a homens e mulheres de Sua época, Jesus os chamou de "meus irmãos" e que, em complemento ao Plano da Redenção, subiria "para Seu Pai e Nosso Pai, Seu Deus e nosso Deus". A boa nova para cada ser humano é que, Deus precisa de filhos.


                             Servo, amigo ou filho. Em qual desse grupos você gostaria de estar hoje? Como já estudamos, existem servos que desempenham bem o seu papel, mas ainda não conseguiram desenvolver um relacionamento profundo com o seu Senhor. Por outro lado, existem pessoas que tem amizade com Jesus e com o Pai -  até já alcançaram importantes respostas por meio da oração, mas ainda não tomaram a grave decisão de pertencerem à família de Deus.Vamos entender alguns aspectos importantes de nossa  filiação em Deus.


                             
                          COMO SE TORNAR  FILHO DE DEUS


 1). Recebendo a Jesus como nosso Salvador pessoal - "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;" - Jo 1:12. A cada pecador, cada pessoa que perdeu a esperança no amanhã, é estendido,  gratuitamente, o convite. Aceite o sangue de Jesus para o perdão de vossos pecados, e assim você terá o seu nome escrito, no Livro da vida do Cordeiro.


 2). Fazendo a vontade do Pai:  - "Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe." - Mt 12:50 - As nossas emoções não nos tornam em filhos, mas sim, quando  executamos a vontade do Pai. Lembre-se sempre: "Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros."  I Sm 15:22


 3). Não quebrar os mandamentos de Deus: Diz o apóstolo João: "Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e praticamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos," l Jo 5:1 e 2 - Devemos tomar a decisão a cada dia, de não entristecer o nosso Pai. Quando na terra do  Egito, José foi tentado pela mulher de Potifar. Naquela hora, ele se lembrou de uma importante realidade. O pecado não é cometido apenas contra as pessoas, que nos rodeiam, mas é principalmente contra o nosso Deus. 


"...como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus? - Gn 39:9


                              Deus jamais nos pede algo, que não esteja em nosso alcance fazermos, porque de acordo com a Palavra, "os Seus mandamentos não são penosos." Pense nisso.


                              Servir, ser amigo ou ser filho. Não quer você hoje aceitar o convite de Jesus em se tornar mais familiar com o Pai e assim, ser integrante da Família Celestial? Quer você  hoje receber  poder, para obedecer a Deus e a Sua Palavra? Eu também quero. Vamos orar:


                             Obrigado Pai, porque Jesus foi preparar um bom lugar, para todo aquele que almeja um dia estar mais perto de Ti. Queremos, pela graça, sermos Seus filhos benditos, ó Deus,  para assim, refletirmos ao mundo o teu caráter, e fazer a Tua Santa vontade. Por Jesus, nós oramos a Ti. Amém!


Assista ao vídeo:

                            

                     Que o Senhor te abençõe e te guarde!                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...