quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pastel, Guaraná e Deus


Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto, ele encheu sua mochila com pastéis e guaraná, e começou sua caminhada.
Quando ele andou umas três quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco da praça, olhando os pássaros. O menino sentou-se junto dele, abriu sua mochila e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um pastel.
O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo , então lhe ofereceu seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava muito feliz! Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um com o outro.

Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho. O velhinho sorriu para ele como ninguém havia feito antes.

Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face. “O que você fez hoje que te deixou tão feliz?” Ele respondeu: “Passei a tarde com Deus”, e acrescentou: “Você sabe, ele tem o sorriso mais bonito que eu já vi!”

Enquanto isso, o velhinho chegou em casa radiante, e seu filho perguntou: “Por onde você esteve? E o que te deixou tão feliz?” Ele respondeu: “Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus”. Antes que seu filho pudesse dizer algo ele falou: “Sabe que ele é bem diferente daquele homem grande de barbas brancas que eu sempre imaginei?”

Nunca subestime a força de um sorriso, o poder de uma palavra, de um ouvido para ouvir, um honesto elogio, ou até um ato de carinho. Tudo isso tem o potencial de mudar uma vida.
Deus nos usa, seu amor é refletido por nossas vidas. Por medo de diminuir deixamos de crescer. Por medo de chorar deixamos de sorrir! Certa vez, disse Jesus:

"Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." - Mt 5: 13-16

Que possamos fazer a diferença, num mundo que, cada dia mais, não tem tempo para amar o semelhante. 

Assista ao vídeo:
                                           Fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. Assim como um filho se assemelha a seu pai tanto na aparencia como no carater, assim devemos nós nos parecer com nosso Pai celestial a fim de refletir-mos Sua imagem e luz àqueles que nos cercam. Excelente mensagem irmão Marcelo.
    Que Deus te abençõe!!!
    Maurinei...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...