sexta-feira, 19 de novembro de 2010

As 7 Verdades Bíblicas - Parte 5


                       "E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança."   Marcos 4:39


                        Alguns anos atrás, na zona norte de SP, havia uma quadrilha muito perigosa que, além de controlar  o tráfico e o jogo de bicho da região, também agia com extrema violência: era a quadrilha da Nenê de Vila Brasilândia.


                         A Nenê e seus comparsas eram muito temidos pelas pessoas do bairro. Conta-se até um fato em que uma moradora, por um motivo qualquer, se desentendeu  com a traficante.  E essa mesma mulher agora, está jurada de morte pela Nenê.


                         Certa noite, os capangas foram até a residência daquela moça para o acerto de contas. Bateram na porta daquele humilde barraco, chamaram por ela. Silêncio total. Tornaram a bater com mais insistência. E lá de dentro, ouviu-se uma  voz infantil dizendo:
- A mamãe saiu, só estamos eu e minha irmã aqui dentro!
       
                           E conta a história, que mesmo assim,eles atearam fogo naquela casa, com duas crianças dentro. Assim agia aquele grupo, com extrema crueldade, naquela região .


                          Algum tempo depois, mudou-se para aquela região, uma família muito piedosa, que estava vindo do interior de SP. Eram cristãos fervorosos, muito humildes porém, tementes a Deus.


                         Numa sexta-feira, aquele homem que havia se mudado, há pouco para a Vila Brasilândia, com a sua família, voltava para o seu lar, no final do dia. Ao chegar no portão de sua casa, encontrou um recado:
" Ou você paga o pedágio ainda hoje ou vocês morrerão" - assim estava escrito naquele pedaço de papel, deixado à entrada.


                           Por um momento ele tremeu. Pensou na sua família. Mas resolveu entrar. Começaram a fazer o culto na sala. Cantaram alguns hinos e agora se colocaram de joelhos para a oração. Foi neste momento em que tudo aconteceu. Ouviram um grande tumulto do lado de fora , no quintal. Era um barulho muito forte, parecia que um tropel de pessoas que tentava invadir a casa.  E todo mundo queria se levantar para ver que ruído era aquele, mas o dono da casa interviu:
- Ninguém vai levantar pra ver, estamos orando a Deus nesse momento!
                            E assim, ninguém se mexeu, continuaram a orar a Deus. E o barulho cessou.


                            No dia seguinte, a família se preparava de manhã para ir a igreja. Quando já estavam no portão, correu em direção a eles, um garoto.Olhando pra eles disse:
- Eu não acredito que vocês estão vivos!
- Por que? - Perguntou o homem.
- Porque ontem a noite, a quadrilha da Nenê entrou no seu quintal. E todos armados, poque você não pagou o pedágio. Mas uns homens de branco, altíssimos, que estavam aí do lado de fora, colocou todos eles pra correr. Você conhece eles?


                           No texto de hoje, estudamos sobre o poder de Deus. Lemos que, no momento mais crítico da vida daqueles discípulos, Jesus levantou-se,  "repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança."


                            O que acabamos de contemplar é digno de nota: Jesus é tão poderoso que até o vento e o mar Lhe obedecem - Ele falou, os elementos da natureza acataram a Sua palavra e houve grande quietude ou bonança.
                            Amigo, eu não sei que tipo de lutas você tem enfrentado, mas certamente Jesus é a pessoa mais indicada para lidar com suas crises. Aonde Ele está, a  paz também estará: quer seja uma humilde choupana ou uma suntuosa residência, Jesus faz a diferença.


                            Quero encerrar destacando uma Verdade preciosa - a quinta de nossa série. Ela traz a seguinte reflexão:


                             Se o vento e o mar (que não serão salvos) ouvem e obedecem a voz de Deus, que tal seguirmos esse importante exemplo  e fazermos também o mesmo?


                             Diz o autor em Hebreus: ..."Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações." - Hebreus 4:7
                             Obedeça a voz de Seu Pai Celestial e Ele se alegrará em ti.
                             Enfim, todos somos responsáveis, de um modo geral, pela alegria ou dor, que trazemos ao coração do outro. Você, assim como eu, somos igualmente responsáveis pelo coração de Deus. Qual será, hoje, a nossa decisão?





                             
                              Que Deus te abençoe profundamente!
                                                  Marcelo Oliveira                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...