domingo, 21 de novembro de 2010

As 7 Verdades Bíblicas - Parte 7 (Final)


"E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?" - Marcos 4:41


                               Chegamos ao final dessa série, com a pergunta mais controversa já feita pelos discípulos,  em todo  o Evangelho.  "Quem é Este"?


                               Alguns capítulos atrás, esses homens presenciaram Jesus curar a sogra de Pedro; também viram um leproso ter sua carne completamente restaurada por Ele, só para citar alguns milagres. Mas por que perguntaram tal coisa então?


                              A compreensão do versículo de hoje reside no  seguinte  pensamento.  A razão deles terem feito entre si esta pergunta é que, até aquele momento, eles viram Jesus curar, libertar, perdoar e ser real PARA AS OUTRAS PESSOAS. E nesse momento, tão grave em que aqueles discípulos estavam para morrer submersos pelas águas, não eram as outras pessoas, mas sim, eles mesmos,  que estavam sendo alvos da atenção, do cuidado e do poder de Deus!


                             Qual é então a nossa sétima Verdade?  Ela ensina o seguinte:
                               Esse mesmo Jesus, que lá atrás curou, libertou, perdoou pecados e foi real na vida de tantas pessoas, quer também nesse dia curar, libertar, perdoar pecados e ser real PRA VOCÊ TAMBÉM!

                               Durante algum tempo, não temos pleno conhecimento de Deus ( até porque somos finitos, temos apenas alguns lampejos de quem Ele é) . Mas hoje eu creio que as muitas tribulações que todos nós enfrentamos, nos ajudam a buscar mais a Deus e conhece-Lo.  Conhecimento é a ferramenta que dispomos para nos relacionarmos com Ele.


                               Portanto, se você está sofrendo, está na hora de invocar, com todo o seu coração, o Nome de Jesus na sua vida, e querer ter um relacionamento com Ele, através da oração e do estudo da Palavra.


                               Se cada um de nós assim fizermos, Ele não será um Estranho, mas um Amigo e Companheiro muito pessoal. Eu quero que Jesus seja familiar no meu viver, e você?


                               Ore comigo: Senhor Deus , assim como Seu Filho Amado  foi uma realidade na vida de tantas pessoas no passado, torna- O real na minha vida também, para que assim eu prove a tua santa, perfeita e agradável vontade em minha vida. Que meu cristianismo não seja de superfície, mas de profundo relacionamento contigo. Por Jesus. Amém!




                         
                                                          Boa semana!
                                                        Marcelo Oliveira                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...