quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O suicídio não é a saída



                  O funcionário de um determinado banco teve um dia muito movimentado. Até porque, diversas  pessoas haviam passado naquela agência. Uns vieram pagar contas, outros fizeram saques, depósitos...enfim:  foi um dia cheio. Só que, no final do expediente, quando os caixas fizeram o fechamento, de repente , uma situação desagradável  - deu uma diferença na contagem, ou seja, havia sumido dinheiro no guichê daquele caixa.
                 E ele então foi chamado à gerência. Como é que ele havia deixado acontecer aquilo, perguntava o gerente.
             Mas o fato é que, por um erro ou falha no sistema, uma grande quantia em dinheiro havia sumido.
             O gerente ameaçou coisas do tipo "se o dinheiro não aparecer até amanhã, você vai se prejudicar" ou "você pode até ser preso!". O fato é que agora, aquele homem estava em maus lençóis.
             Foi pra casa. Estava muito angustiado, se perguntando "e agora, o que vai ser de mim?"
                  Naquela noite, o sono não vinha. Ficou pensando, aflito, "o que vou fazer?" Foi a pior noite da vida dele.
             O dia amanheceu. Ele chorava muito. Afinal, era seu futuro que estava em jogo. Pensou na vergonha que haveria de enfrentar - e se ele fosse visto pelos demais colegas como um ladrão; e se ele fosse preso mesmo? Então, no auge do desespero, ele tomou uma decisão inesperada. Abriu a gaveta da mesinha, pegou sua arma, colocou na cabeça e se matou!
          Minutos depois, o telefone da casa dele tocou. Era alguém do banco querendo avisar, para que ele ficasse tranqüilo, pois haviam detectado uma falha no sistema, e aquela grande soma  em  dinheiro, já havia sido localizada. Infelizmente, a notícia havia chegado tarde demais para aquela pobre alma.
            Amigo, esse é o grande problema com o suicídio. Ele não dá chance de você descobrir, como será o seu amanhã. Muitas das vezes, a solução que parece não existir, chegaria até você momentos antes de se cometer uma loucura, como foi contado nesta história real.
          Amigo, eu não sei o que você está passando ao ler este artigo, mas acredite: o sol ainda vai nascer, banindo as trevas e trazendo alegria pra sua vida. Mas para que isso aconteça, não se precipite: agüente um pouco mais, você não sabe ainda como será o seu amanhã.
      E o mais importante: não importa quem você é ou o que tenha feito, Deus te ama profundamente. Ele diz:

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." Isaías 49:15

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça". Isaías 41,10

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."  Apocalipse 21,4

        Quando você estiver triste, sem esperança, lembre-se que Deus não se encontra distante, mas encontra-se precisamente ao seu lado, não apenas pra secar suas lágrimas, mas para lhe dar forças, te erguer e mudar a história da sua vida.
Assista ao vídeo:
 

            Você vai dar a volta por cima. Dê uma chance a Deus e você não tem ideia de como Ele vai mudar o seu viver.
                                               Que o Senhor te abençoe e te guarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...