segunda-feira, 15 de novembro de 2010

As 7 Verdades Bíblicas - Parte 3


E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. - Marcos 4:37

                        Em uma determinada igreja evangélica, estava acontecendo um culto de santa ceia. O templo estava lotado e aquela cerimônia  já estava  agora em seus momentos finais. O pastor neste momento  procede a benção e, minutos depois, o povo já está de saída. Entre aqueles que participaram, haviam muitos jovens. Entre eles, havia um rapaz alto, muito querido daquele grupo de rapazes  e moças, que nesta história vou chama-lo de M.

                        M. era muito comunicativo, brincalhão, por isso todo mundo gostava dele. No momento em que ele agora estava na calçada da igreja, ele olha para a esquina e,  naquele instante, alguém está sendo assaltado ali na rua, próximo ao templo. Ao olhar mais atentamente, ele reconheceu  a vítima que estava nas mãos daqueles homens: era o seu melhor amigo!

                       E agora, num ímpeto de tentar fazer algo, ele gritou e correu em direção daqueles marginais. "Parem com isso!"-dizia ele.

                      Os ladrões, ao verem aquele rapaz correndo e gritando na direção deles, não pensaram duas vezes: atiraram.

                     M. foi atingido várias vezes e acabou falecendo. Minutos antes, havia estado na igreja  e agora morreu tentando ajudar um amigo.

                     Alguns até se perguntam: onde está Deus nessa hora? Não era aquele moço um servo de Deus? Por que Deus permitiu essa tragédia?

                     Caro internauta, você também, no meio de uma angústia, deve ter feito alguma dessas perguntas acima. Infelizmente, o Cristianismo é apresentado pelas igrejas modernas como uma verdadeira apólice de seguros. Hoje vemos coisas do tipo " aceite Jesus e nunca mais fique doente" ou "aceite  Cristo e nunca mais tenha problemas". Você sabia que nenhuma dessa frases citadas estão de acordo com as escrituras?

                      No texto de hoje, nós vemos os discípulos indo de uma margem a outra, com a presença do próprio Jesus, dentro do barco.

                      E, no instante seguinte  "levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia."

                      Qual é, então, a 3ª Verdade Bíblica? Atente: MESMO COM JESUS DENTRO DO BARCO, VOCÊ TERÁ PROBLEMAS.
                   
                    Jesus nunca disse que ao aceita- Lo, nossas lutas terminariam. Certa vez, Ele alertou, dizendo:  "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."  - João 16:33.

                    Morei num bairro na década de 90, na zona norte de SP que, em tempos de  chuva muito forte, todos padecíamos com enchentes. Bastava um relâmpago no céu, um trovão e todos ficávamos apavorados. Enquanto a chuva caía, permanecíamos ali, dentro de casa, observando pela janelinha da porta da sala, se o rio já estava transbordando ou não. Todo mundo temia quando o nível da água subisse, pois inevitavelmente, perderíamos móveis, roupas, tudo. Nossa alegria era quando a tempestade acabava . O rio começava a baixar e, nossas casas estavam a salvo. A água não invadira nossos lares. Por enquanto, a gente se deu bem.

                  As tempestades vêm no nosso viver sob diversas formas,às vezes como uma doença na família, ou  desemprego, ou lares que estão para se despedaçarem...e geralmente essas densas nuvens encobrem a presença do sol. Mas, por mais bravas e barulhentas que elas possam ser, uma hora depois, essas mesmas tempestades cessam; o sol volta a brilhar e você volta a sorrir.

                  Meu amigo,eu não sei qual é o problema que lhe tira o seu ânimo e a esperança no futuro, mas tenha bom ânimo, o sol nascerá pra você também, trazendo alegria e vigor para sua vida.
                  Lembre-se: Deus não  prometeu te livrar das lutas, mas prometeu estar contigo, inclusive em meio a maior tormenta - e Ele está aí, perto de você,  nesse instante !

                  Hoje, se você preferir, ore comigo assim: Meu Deus, em nome de Jesus, visita a minha vida e, assim como Jesus venceu o mundo, restaura meu ânimo e me faça vencedor com Ele também. Amém!
Assista ao vídeo:

                                          Fique com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...