sábado, 20 de novembro de 2010

As 7 Verdades Bíblicas - Parte 6


E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? - Marcos 4:40


                               Anderson é um jovem conhecidíssimo no meio evangélico. Tive o prazer de conhece-lo numa vígilia há uns anos atrás. Tem um jeito despreocupado, divertido e, por essas características , muita  gente tem carinho pela pessoa dele. Mas existe uma história a  seu respeito que é desconhecida da maioria das pessoas.

                               Há um tempo atrás, como de costume, desceu as  escadas do prédio aonde morava,  pegou sua moto e, naquele momento, estava de caminho para o trabalho.

                                Era 8:30 da manhã. Ligou a chave do contato, estava saindo pela portaria do condomínio quando, de repente, dois rapazes armados cercam Anderson , e de armas em punho, pedem pra ele não correr, por que eles queriam levar a sua moto.

                              Em princípio, o jovem mantém a calma, até porque ele entende que nunca devemos reagir num momento assim. Afinal, pensou ele, perde-se um veículo, mas você ganha a sua vida. Mas, quando ele tenta descer da moto, afim de entrega-la pros bandidos, sem querer Anderson enroscou a barra da calça no pedal da embreagem. Vrum! Só esse barulho foi o suficiente. O bandido, talvez, achando que aquele jovem iria fugir com a moto, atirou a queima -roupa no motociclista, pelas costas. Quando estava caindo por causa do impacto, levou outro tiro, praticamente com a arma encostada em seu corpo.

                             Desesperado, o jovem grita. A moto cai, a barra da calça enrosca nela, e ele é arrastado rua  abaixo pela mesma moto pela peça de roupa. Enquanto é puxado ladeira  abaixo, os ladrões continuam atirando em sua direção. Foi  uma cena estarrecedora.

                             A moto e o jovem arrastado por ela, só foram parar em frente a um posto de gasolina. Anderson, totalmente desnorteado e aterrorizado, pede ajuda médica aos funcionários do posto. Tem marcas de tiro em suas roupas.  Um funcionário pegou o telefone e chamou o resgate. Quando a ambulância chegou, sentaram-no numa cadeira para proceder os primeiros socorros. Precisaram tirar-lhe a jaqueta e a camisa. Nesse momento, algo totalmente inexplicável. Ele havia sido baleado sim, porém, o primeiro tiro, que foi dado com o cano da arma encostado no seu corpo, perfurou jaqueta e blusa, bateu nas costas e voltou, sem perfurar a sua pele. O segundo tiro, igualmente, furou-lhe as roupas, bateu de novo na pele, subiu  e entrou dentro do capacete, sem mais uma vez milagrosamente, feri-lo. 

                              Desse assombroso incidente, Anderson guarda até hoje, além das lembranças daquele dia, as roupas perfuradas a tiro, que eu pessoalmente cheguei a examina-las, dando o real testemunho do poder de Deus, manifestado na vida desse moço tão querido por todos nós, seus amigos e irmãos na fé.

                              No texto anterior, conhecemos o teor da conversa de Jesus com os elementos da natureza. Ele falou e logo tudo se acalmou. No versículo de hoje, após se dirigir à tempestade com uma palavra de ordem, esse mesmo Jesus agora fala  ternamente aos Seus discípulos, da seguinte maneira:  " Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? "

                             Nós sabemos que Deus tem poder. Tudo é possível para Ele: abrir o mar, devolver a vista aos cegos, ressuscitar mortos e perdoar pecados, só pra citar alguns pontos.

                              Mas eu quero nessa Verdade, ensinar o caminho inverso: quer você tornar Deus ineficaz? Quer torna-lo sem poder na sua vida? Infelizmente existe, sim, um meio.

                               A Bíblia ensina que tudo é POSSÍVEL  para o Criador: mas o mesmo livro também afirma que, "de fato, sem fé é IMPOSSÍVEL agradar a Deus". Hebreus 11:6 (grifo meu).  Percebeu?

   * SEM fé, tudo torna-se inalcançável  e sem solução, mas;
   *COM fé, seu caso não é difícil pra Deus.

                             Caro leitor, não se desespere porque, até para a falta de fé, Deus encontrou uma solução muito prática. Ele ensinou o caminho para termos confiança  no dia-a-dia. Está escrito assim:  "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus". - Romanos 10:17.
                             Volte a ler a sua Bíblia Sagrada, peça sabedoria a Deus - quando você praticar isso, será a partir de então um grande homem ou mulher, de muita fé!

                              Ore assim comigo: Senhor, me ajude a partir de hoje, a ler Sua palavra. Ilumina minha mente para entende-la, enche meu coração com as suas promessas e os seus ensinos, para que eu jamais venha a duvidar de Seu amor e cuidado por mim.  Por Jesus. Amém!




                                            Bom final de semana!
                                               Marcelo Oliveira                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...