Há um tempo atrás, certo homem pediu a visita de um pastor em sua casa.
E aquele ministro então, tendo combinado um dia e horário, foi até a casa daquele homem.
Ao chegar por lá, bateu palmas no portão - foi convidado a entrar.
Assim que entrou, o dono da casa foi logo indagando:
- Pastor, se eu lhe perguntar algo, o senhor poderia me responder?
- Se eu souber a resposta - disse o ministro- Qual seria a sua dúvida, meu amigo?
E aquele homem começou a dizer o seguinte:
- Pastor, a minha esposa sempre foi uma pessoa agradável, meiga, uma pessoa bondosa. Mas depois que ela aceitou Jesus e começou a freqüentar a sua igreja, ela se tornou uma mulher muito amarga, não sorri mais, chega a ser uma pessoa chata...Antes, ela era uma pessoa mais atenciosa com relação ao lar,mas agora que aceitou Jesus, não tem mais tempo nem pro marido e tampouco pros filhos - passa mais tempo na sua igreja do que em casa com a família. Antes, eu e ela tínhamos muito diálogo, conversávamos sobre muitas coisas. Mas depois que ela se converteu e foi pra sua igreja agora ela não conversa mais comigo; diz que nessa casa todos estão errados e só ela está certa: que todos aqui vão arder no fogo do inferno e só ela vai pro céu. Afinal de contas, pastor, o que aconteceu com a minha mulher?
De fato, um quadro muito difícil. Ao ouvir esse relato, o ministro disse o seguinte:
- Infelizmente,ela perdeu a sua humanidade!
Numa tarde ensolarada, Jesus fez o convite no texto acima, aos seus discípulos: "Passemos para o outro lado."
Para entender, você deve lembrar que a palavra de Deus tem como característica, o fato dela ser universal - ou seja, serviu no passado, serve para o presente e para todas as pessoas.
"Passar para outra margem". 1ª verdade: Cristianismo verdadeiro é AVANÇO.
Cristianismo não é estacionar no tempo e nem pode ser RETROCESSO, por causa dos problemas que todos, como pessoas, temos. Significa que Cristo, ao morrer numa cruz, não veio nos tornar anjos ou E.t.s, totalmente deslocados da realidade, mas veio nos tornar melhores cidadãos, que não brigam no trânsito; melhores pais, que sabem conduzir bem os seus filhos; melhores cônjuges, que ainda não perderam o diálogo dentro da própria casa. O plano de Deus, nesse dia, não é destruir, mas formar em cada um de nós, pessoas mais semelhantes a Jesus, que quando aqui esteve, foi manso e humilde de coração com aqueles com quem conviveu.Eu quero, com a ajuda de Deus, ser uma pessoa melhor. Quero avançar, não ficar estagnado, atendendo ao apelo de Jesus . E você?
Assista ao vídeo:
Que o Senhor te abençõe e te guarde!
Assista ao vídeo:
Que o Senhor te abençõe e te guarde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário