quinta-feira, 18 de novembro de 2010

As 7 Verdades Bíblicas - Parte 4


                               E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? - Marcos 4:38


                               Estamos cada mais solitários. Há vinte anos atrás, nem se sonhava com internet, celular ou Ipad; exatamente porque tudo era mais simples. Passávamos horas e horas na casa de alguém pelo mero prazer da companhia. Ríamos mais, conversávamos sobre diversos assuntos e voltávamos pra casa com a sensação de que havia sido muito agradável o estar com alguém. Lembro quando saíamos em grupo num sábado à noite, simplesmente pelo prazer de se saborear uma pizza entre amigos.


                              De fato, tecnologicamente falando chegamos bem longe. As maravilhas estão diante de nossos olhos. Mas, em matéria de relacionamento, estamos involuindo - nos fechamos e não sabemos como nos resolver nesse aspecto.


                              Atualmente, não temos mais tempo de visitar alguém. Não rimos mais, conversamos apenas pelo MSN ou pelo telefone. Não saímos mais de casa para comer pizza:
hoje ela vem até nós - basta um telefonema. Estamos entre pessoas, mas muitas vezes, estamos sozinhos na multidão.
                               
                              O quadro que eu descrevi fala sobre solidão. Ele se torna mais amargo quando alguém se sente abandonado ou esquecido pelos amigos ou até pela própria família.


                               E Deus? O que podemos aprender a respeito de Seu caráter, nesse contexto?


                               Esse tema é um divisor de águas. Leia com muita atenção.
                               Quando os discípulos aceitaram o convite de Jesus para entrar no barco, lemos que uma grande tempestade lançou-se sobre eles, fazendo com que o barco estivesse a ponto de afundar. Todos eles, neste momento,  tem apenas uma certeza em seus corações: eles vão morrer.


                               Tudo foi feito para se fugir da tormenta. Seus esforços, seus conhecimentos marítimos, porém, não estavam fazendo qualquer diferença. A cena é de total desespero, com um detalhe incomum; Alguém dorme tranqüilamente entre eles. "  E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? "


                              Aqui está, talvez a mais profunda Verdade Bíblica - a quarta de nossa série: ONDE JESUS ESTÁ QUANDO MAIS NECESSITAMOS DELE? O texto responde: dentro do barco, no olho do furacão, em meio à fúria dos elementos com você!


                               Diz o salmista: 


                            "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."   - Salmo 23:4      


                                Esse é o Deus que está contigo: não está a anos-luz de distância de seus filhos, mas simpatiza com a dor humana e vem habitar juntamente com o aflito, o contrito de coração e alma, que necessita de carinho e  de compaixão.


                                 Por outro lado, percebeu o que Ele fazia dentro do barco? Sim, Ele dormia. E para alguns, o sono de Jesus, pode dar a impressão de descaso. Mas será mesmo que Ele dorme, quando clamamos a Ele? Veja o que diz a Bíblia:


                              É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel." - Salmo 121: 4


                                 Ou seja, fique tranqüilo: não existe nenhum descaso ou indiferença por parte de Deus, com relação a você!


                                Antes de subir para os céus, Jesus disse o seguinte: "... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." - Mateus 28: 20


                                 Quero encerrar, considerando a citação de Jesus, fazendo a você 3 perguntas básicas:


                                 1. Você está sozinho? Não.


                                 2. Quem está com você? Jesus Cristo.


                                 3. Por quanto tempo? Por todos os dias, até a consumação dos séculos.


                                Ore a Deus nesse instante assim:  Meu Senhor e Meu Deus, obrigado por nunca me abandonar  e, quando eu me sentir só , me abrace, me ampare, pois Tú és a minha fortaleza. Em nome de Jesus. Amém!
Assista ao vídeo:

                                
               Lembre-se: Você  é a paixão de Cristo. Boa semana!                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...