sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vencendo as maiores batalhas da vida - Parte 5 - Você pode ser um testemunho do amor de Deus


"Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal. Então, respondeu Satanás ao SENHOR: Porventura, Jó debalde teme a Deus? Acaso, não o cercaste com sebe, a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste, e os seus bens se multiplicaram na terra. Estende, porém, a mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face." - Jó 1:8 -11


                                O texto de hoje abre com uma pergunta de Deus  muito significativa: "Observaste Meu servo Jó?"  Queridos, observar é diferente de ver. Observar demanda tempo, examinar, tocar, conhecer por fora e por dentro.  O tema de hoje nos falará de uma grave realidade: não tem ninguém mais alvo das atenções neste mundo do que os cristãos. O apóstolo fala que, quando aceitamos a Cristo como nosso único Salvador, na verdade estamos escancarando as portas de nossa vida, pra todo o universo, "porque nos tornamos espetáculo ao mundo, tanto a anjos, como a homens." - l Co 4:9


                                Ou seja, todos em nossa volta,  nos observam. E com isso, somos uma influência, boa ou má,  quer queiramos ou não. Por vezes,  comparo a vida do ser humano à passagem de um cometa, porque chama a atenção e todos querem acompanhar sua trajetória. Tenho pedido a Deus que eu, nesse contexto, não seja o cometa que levará  alguém ao caminho da perdição, mas que eu possa encaminhar pessoas ao Astro Maior, o Sol da Justiça, o único sem pecados, que é o Senhor Jesus. Tenho pedido que eu não seja motivo de tristezas, mas sim,  motivo de alegria na vida de alguém. Essa tem sido a minha oração a Deus. Espero que seja a vossa também. 
                              Continuando a nossa leitura, vemos o inimigo acusando Jó diante de Deus. "Porventura, Jó debalde teme a Deus?", foram suas palavras.


                              Caro internauta, aqui cabe uma reflexão. Ele está querendo dizer que Deus só pode ser Deus na vida de seus filhos, se Ele pagar para ser amado. Ou seja, ele tenta dizer que Jó só servia  a Deus, por interesse.


                               E fez um desafio: "Estende, porém, a mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face." 


                             A beleza da historia deste homem reside no fato de que,  Jó confiava em Deus, e Deus confiava em Jó. Havia cumplicidade entre os dois. O Pai sabia de antemão que Jó não O servia  por interesse naquilo que o Senhor podia lhe dar, mas O servia por amor, por aquilo que Deus é. E mesmo que tudo fosse de mal a pior na vida desse homem, ele jamais sairia da presença de Deus. Jó não estava seduzido por bençãos, mas apreciava a companhia do Criador.
                              Caro internauta, quando se fala de vida eterna,  não significa apenas viver  milhões e milhões de anos, não, mas vida eterna é, acima de tudo, morar com Deus. Você já pensou  morar, eternamente,  com uma pessoa que você não conhece e não tem a menor afeição por ela?  Você seria uma pessoa muito infeliz, e o que é pior, eternamente infeliz.


                                   QUAL É O SEGREDO DA VIDA? 


1. Não faça de sua conquistas pessoais o único alvo de sua vida.  - Disse Jesus: "Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" - Matheus 16:26


2. Não se deixe levar pela avareza "Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes."- l Tim 6:8


3. Tenha a real dimensão de seu relacionamento com Deus: "Duas coisas te peço; não mas negues, antes que eu morra: afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o SENHOR? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus." - Prov 30:7-9


4. Busque ao Senhor de todo o seu coração: O salmista Davi declara que todos temos um vazio, que só Deus pode preencher : "A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo." - Salmos 42:2 . Deus, e somente Ele pode ocupar esse espaço que, estrategicamente, foi deixado no coração do ser humano. Você só tem que abrir a porta de sua vida pra Ele.


                               Quero concluir dizendo: você pode não ter tido sequer um carro velho nessa vida, morar de aluguel, não ter conseguido riquezas mas, não se preocupe: quando chegarmos  no Céu, num corpo imortal e incorruptível,  todo o ouro,  toda a prata e todas as pedras preciosas serão seus, para a glória de Deus. Eu quero um dia estar lá, e você?


                              Senhor nosso Deus, ajudemos para que nessa vida, possamos dar bom testemunho diante de Ti e dos homens, para que todos possam saber que é perfeitamente possível cumprir a Tua vontade. Que as riquezas deste mundo não possam tirar o nosso verdadeiro alvo, que é a coroa da vida, entregue naquele dia por Suas mãos. Em nome de Jesus, amém!






                               Que Deus lhe abençoe!!

3 comentários:

  1. Olá irmão,
    o conteúdo do seu blog é lindo e edificante! Parabéns!

    O endereço do meu blog é:

    http://queira-deus-abrigar-me.blogspot.com

    Visite-o, se puder, comente! Ficarei grata!

    Fique na Paz!

    ResponderExcluir
  2. Lindo Marcelo! Parabéns!
    Não devemos realmente andar preocupados com o que nos falta nesta terra, mas com que haveremos de ter ao lado do Pai. E para isso, nossa preocupação será: "Como devemos proceder"?
    Para termos os créditos, andar sob "A LEI" é o maior segredo!
    Deus te abençoe!
    www.comyeshua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...