sábado, 1 de janeiro de 2011

Falta você - Ano Bíblico /Gênesis capítulo 1

                                          Para ler Gênesis cap. 1,  clique aqui.

Hoje,  começamos um estudo profundo do Livro de Deus, a Bíblia Sagrada. De agora até onde Deus permitir, vamos discorrer sobre a palavra de Deus por todos os seus 66 livros,vamos aprender em cada capítulo que ela contém - iremos, com a graça Dele, ler toda a Sua  Palavra. Você, querido (a) é meu (minha) convidado (a) para essa jornada.
 Como começa a narrativa do primeiro livro? No princípio...Deus. O que aprendemos a  esse respeito?
Que Deus é o Primeiro e Único. Antes que houvesse mundo, Ele já estava lá, ocupando a posição de Criador.
Amados, se os homens lhe trouxeram angústias ou decepções, sua  vida só terá  real sentido, quando Deus for prioridade para você. Coloque-O como o mais importante e não secundário. Pessoas, podem falhar, decepcioná-lo até, mas Cristo nunca falha. Que Ele seja o primeiro, o mais importante em tudo que você idealizar. E assim, encontrará a verdadeira vida, a que Deus sonhou pra você.
Nesse capítulo, encontramos descrita  a criação do mundo. Perceba a seqüência:

* 1° Dia: A Luz Espacial - Gn1:3
* 2° Dia: Os Céus - Gn 1:6 e 7
* 3° Dia: Separação entre águas e terra. Surge a vegetação - Gn 1 :9-12
* 4° Dia: Sol e  Lua - Gn 1: 14-18
* 5° Dia: Peixes e aves - Gn 1:20-22
* 6° Dia: Animais selvagens e domésticos. O homem é criado - Gn 1: 24-30

Qual é a lição de Deus a respeito da criação?

A) Todos precisam da luz. No princípio, Deus chamou a existência a luz sideral. Hoje, temos a nossa disposição luz que, igualmente, bane as trevas, para  não errarmos  o caminho a seguir:

"Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e, luz para os meus caminhos." Sl 119:105

Sem essa luz, tatearíamos como cegos pela escuridão, e geralmente o fim de um caminho escuro é o abismo.
Nunca rejeite a lanterna que Deus preparou para andarmos em segurança. Agindo asim, salvará a sua vida.

B) Deus é um Deus de ordem. Esse princípio permeia Seu poder criador. Por exemplo: Sem a presença da terra  seca, não poderia haver vegetação ou animais. Cada coisa foi criada na ordem correta. Se Ele invertesse a ordem de como tudo foi feito, seria um verdadeiro  caos. Você e eu precisamos dessa mesma ordem em nosso viver. Ninguém constrói uma casa começando pelo telhado, mas pelo alicerce.
 O fato é que, nem mesmo Deus usa atalho. Deus não queima etapa. Poderia ter feito tudo num estalar de dedos, com o tremendo poder que possui, mas preferiu fazer cada coisa em seu tempo determinado.
Querido(a),não queime etapas. Não comece um relacionamento pela parte do meio, prefira um namoro puro e santo, como é ensinado por Deus. Quem na estrada da vida pega atalho, pode chegar aonde não gostaria de estar ou até mesmo se ferir,  emocionalmente  falando.

C) Falta você. Por último, Deus fez o homem. Tudo fez sentido, quando o homem foi criado. O mundo ficou mais belo, porque havia alguém feito à imagem e semelhança de Deus, no meio da criação.  Deus precisava de companhia. Este é o sentido pelo qual fomos criados. Tudo foi executado para trazer você ao mundo. Mundo que outrora era perfeito, sem morte ou pecado.
Jesus, através de Sua morte e ressurreição, deu início a restauração desse Éden perdido. Você é a razão do sacrifício de Jesus, porque antes de sua crucifixão, Ele afirmou o seguinte:

"Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, credes também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-los teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também." - Jo 14:1-3

 Lá no Éden, depois de tudo pronto, faltava o homem. E lá no Céu, lugar onde Jesus foi preparar morada, falta você. A cruz só tem sentido se você estiver, um dia, no Céu. Quer hoje aceitar o sangue de Jesus na sua vida e assim, ter direito a um mundo sem sofrimento, pecado ou dor, por ocasião da Segunda Vinda de Cristo?
Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...